37.5 C
Paracatu

Um cenário em construção

Published:

Paracatu é uma cidade rica. Nisso todos concordamos. Temos muitas frentes econômicas com relevância nacional.

Pode-se dizer que somos a cidade mais importante do noroeste mineiro, que é uma região extremamente visada por forças políticas estaduais e federais.
Tanto destaque proporciona ao gestor do município um inegável protagonismo, seja positivo ou negativo.
Como já é comum, os cenários políticos começam a ser desenhados com muita antecedência. E o quadro de 2024, embora estejamos em 2023, já está sendo rascunhado.  Possíveis alianças, pré-conversas, articulações nos bastidores para apresentar opções frente a uma possível reeleição do atual prefeito.

Diga-se de passagem, a tentativa a reeleição de Igor Santos, é tido como certo.
Como de costume, Igor acumula muitas críticas e também muitos elogios. A novidade na gestão Igor é a grande exposição nas redes sociais, há que rotule até como “exagerado, mas fato é que com essa exposição, elogios e principalmente críticas, tendem a ser atenuadas.

Outro fato é que o jovem prefeito tem desde o início de seu mandato feito uma política de coalisão, reunindo em seu governo, membros de grupos que foram adversários nas eleições em 2020. O maior exemplo é o Vereador Pedro Adjuto, atual Secretário de Obras. Ao mesmo tempo, Igor perdeu apoio de lideranças que caminharam ao seu lado no passado, como o Vereador Denis Brasileiro, que é tido como o principal nome da oposição atual.

Mas vamos ao que realmente importa… quais nomes estão sendo “ventilados”como possíveis adversários em 2024?
Separamos alguns.

Começando por Valdir Rodrigues, que é bastante aceito principalmente por grande parte dos produtores de leite da zona rural, visto que o presidente da cooperativa tem realizado um bom trabalho e pode ir para seu 3º mandato na instituição. Valdir faz parte de um grupo político relevante que tem como principal liderança jovem, Pedro Adjuto. Uma candidatura de Valdir poderia deixar Pedro com a difícil decisão de continuar como secretário e “trair” seu grupo político, ou retornar ao cargo de vereador e possivelmente se tornar oposição ao governo Igor Santos.

E vale lembrar ainda, que esse mesmo grupo indicou Adelson Cunha como Vice de Olavo Condé nas eleições de 2016, rompendo no meio do mandato para lançar o próprio Adelson em 2020.

É como dizem: O mundo da política gira, e gira rápido. As vezes é difícil acompanhar.

Mas, nós do Paracatu.com te ajudamos. Continuando…Falando em 2016, um dos nomes ventilados é o do ex-Prefeito Olavo Condé.

Olavo não foi feliz ao tentar emplacar a sobrinha, Francy Condé, para sucessão em 2020.
No entanto, muitas das inaugurações realizadas pela gestão Igor Santos, como a Feira do Produtor Rural, foram idealizadas e iniciadas na gestão Condé. E nos bastidores, há quem arrisque dizer que Olavo é o “único com chances reais” de vencer Igor Santos nas urnas.

De outro lado temos o ex-vereador Greik de Oliveira, conhecido como “Greik da Saúde” um nome que já foi ventilado em pleitos anteriores e por alguns até mesmo nessa administração ao cargo de Secretário de Saúde.

Greik também disputou as últimas eleições municipais, ficando na 6ª posição com 1,36% dos votos.

Vale lembrar que os nomes citados acima são meramente especulativos e não contem declarações dos próprios. São previsões baseadas em todas as informações de bastidores apuradas pela nossa redação. Trata-se de um recorte momentâneo que pode se alterar totalmente.

Comente com a gente, o que achou dos nomes apresentados até agora? Gostaria de ver algum outro nome nessa lista?

Vamos acompanhar.

Por: Warley Santarém – @warleyssantarem

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img