16.1 C
Paracatu

LIVROS INDICADOS PARA QUEM QUER COMEÇAR A LER

Published:

Se você está disposto a embarca em uma aventura literária esse ano,vamos indicar livros clássicos de grande renome. Os livros aqui mencionados carregam a riqueza da história, da cultura e da humanidade. Se você está pronto para embarcar em uma jornada literária que transcende o tempo e o espaço, você veio ao lugar certo! Nesta lista exclusiva, apresentamos uma seleção de obras que são pilares da literatura mundial, garantindo uma experiência de leitura enriquecedora e transformadora.

Desde as intrigas amorosas de “Orgulho e Preconceito”, de Jane Austen, até as reflexões profundas sobre a vida e a morte em “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis, cada livro nesta lista é uma joia literária que merece ser descoberta e apreciada.

Para os amantes da romântica e perspicaz escrita de Austen, “Orgulho e Preconceito” oferece uma visão magistral da sociedade inglesa do século XIX, explorando temas atemporais como amor, classe e moralidade. Prepare-se para se apaixonar pelos personagens cativantes e pela narrativa inteligente que continua a encantar leitores de todas as idades.

Se você está pronto para começar sua própria jornada literária através dos clássicos, não perca tempo! Escolha uma dessas obras icônicas e mergulhe em uma experiência que irá expandir seus horizontes, desafiar suas percepções e enriquecer sua vida de maneiras que você jamais imaginou.

1 – O grande Gatsby, F. Scott Fitzgerald

Obra-prima de F. Scott Fitzgerald, este clássico do século XX retrata a alta sociedade de Nova York na década de 1920, com sua riqueza sem precedentes, festas nababescas e o encanto das melindrosas ao som do jazz

2 – Mulherzinhas, Louisa May Alcott

Talvez você não tenha ouvido falar de Louisa May Alcott, mas deve ter ouvido a respeito de Jane Austen. Pode ser que não tenha visto o filme “Adoráveis mulheres” de 1994, estrelando Winona Ryder, mas talvez tenha visto “Lady Bird” de 2017, dirigido por Greta Gerwig.

3 – A hora da estrela, Clarice Lispector

Pouco antes de morrer, em 1977, Clarice Lispector decide se afastar da inflexão intimista que caracteriza sua escrita para desafiar a realidade. O resultado desse salto na extroversão é A hora da estrela, o livro mais surpreendente que escreveu. Se desde Perto do coração selvagem, seu romance de estreia, Clarice estava de corpo inteiro, todo o tempo, no centro de seus relatos, agora a cena é ocupada por personagens que em nada se parecem com ela

4 – Carmilla – A vampira de KarnsteinLe Fanu J. Sheridan

Carmilla é uma obra precursora da temática de vampiros, considerada por muitos críticos como a melhor do século XIX, pela maneira como trabalha o suspense e o erotismo. Foi a partir dela que Drácula, de Bram Stoker, recebeu suas principais características.

5 – Anne de Green GablesLucy Maud Montgomery

Anne é uma órfã que foi enviada por engano à fazenda de Green Gables, já que os irmãos Marilla e Matthew tinham a intenção de adotar um menino. Com pena da garota, resolveram mantê-la na fazenda. Com seus longos cabelos ruivos, olhos acinzentados e uma imaginação que lhe permitia viver fantasias, Anne traz reflexões e pensamentos pertinentes sobre os obstáculos e as escolhas da vida de qualquer pré-adolescente.

Por: Eloisa Gomes

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img