30.4 C
Paracatu

Vai pegar fogo!

Published:

Deputado Professor Cleiton (PV), que pediu a abertura da CPI da Cemig em 2021, disse ter novas denúncias que envolvem a estatal de energia.

O deputado estadual Professor Cleiton (PV) vai denunciar hoje uma realidade preocupante que vem ocorrendo na Cemig e que, pelos dados que lhe chegaram, devem precisar do apoio do Ministério Público do Trabalho.

Segundo o parlamentar, empregados terceirizados que trabalham para empreiteiras contratadas pela Cemig estão sendo obrigados a trabalhar em condições análogas à escravidão, acomodados em péssimas instalações de campo, além de não disporem de equipamentos de segurança e proteção adequados às operações que realizam.

O deputado quer ainda requerer que sejam investigados o controle e a propriedade das empresas que se acham contratadas para prestação desses serviços, como empreiteiras.

Professor Cleiton disse dispor de informações que não podem ser desprezadas e que, se necessário, buscará o apoio de órgãos oficiais de fiscalização e controle, inclusive no âmbito federal. Cleiton é o deputado que requereu a instalação da CPI que indiciou 15 diretores e funcionários da Cemig, além de oito empresas identificadas como de relações suspeitas com a estatal. A CPI aguarda as providências do Ministério Público, que tem nas suas mãos o relatório final entregue pela Assembleia.

Fonte: otempo.com.br

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img