2º Evento de Adoção de Animais de Estimação acontece sábado na Feira dos Produtores
Vem aí mais uma ótima oportunidade para você encher a sua casa de alegria! É que vai acontecerno próximo sábado, dia 25 de novembro, a segunda edição do Evento de Adoção de Animais de Estimação.
O encontro será no estacionamento da Feira dos Produtores das 7h às 13 h. Diversos cães estarão lá esperando a chance de terem um lar. A iniciativa é da Kinross e tem o apoio da R&S Vet e da Prefeitura Municipal de Paracatu.
Todos os animais disponíveis para adoção se encontram vermifugados, vacinados e microchipados. O microchip é o RG do animal, o que facilita a sua identificação, caso ele fuja, se perca ou seja abandonado.
O microchip é implantado no animal, com o uso de uma agulha, debaixo da pele, normalmente próximo ao pescoço. Com um equipamento específico, similar às leitoras de etiquetas de supermercados, é possível ter acesso às informações armazenadas nele.
Estudos mostram que ter um animal de estimação contribui para reduzir o estresse, ansiedade e até mesmo melhorar a saúde física, pois a interação com eles libera hormônios que promovem o bem-estar.
Ao mesmo tempo, ao adotar um animal em vez de comprar, você vai contribuir para a redução do número de animais abandonados e ajudar a combater o problema do abandono e do sofrimento animal.
Mas a adoção também envolve responsabilidade e compromisso e, por isso, a decisão deve ser cuidadosamente avaliada. Animais precisam de tempo, amor, atenção e cuidados veterinários regulares.
Daniela Gardini é integrante da Associação de Proteção aos Animais de Paracatu (APAP), entidade pioneira na causa animal em Paracatu. Daniela sabe muito bem o quanto ter um animal é bom. Tem 18 cachorros em casa, provenientes de resgate e de lar temporário, que viraram definitivo.
“Os eventos de adoção são muito importantes para a causa animal.Nosso papel é esse, retirá-los da rua, tratá-los e colocá-los para encontrar uma família definitiva”.
Ao mesmo tempo, Daniela avisa que a adoção é também um ato de responsabilidade. “É uma vida e requer cuidados. Não é simplesmente adotar, dar uma casa, ração e água. A pessoa tem que disponibilizar amor, atenção e cuidados.
É uma vidacriada por Deus como todos nós”, diz. A retribuição é garantida. “É impressionante o amor e a gratidão que eles têm por nós! É muito bom! Eles nos devolvem muito mais do que a gente dá para eles!”, conta.
Fique ligado!
Fonte: Assessoria de Comunicação Kinrros